O 12° Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas realizará treinamentos de Combate a Incêndios Florestais em sua área de articulação.

Durante o mês de julho de 2023, como ação de prevenção e preparação ao período de estiagem do corrente ano, o 12° Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas irá realizar diversos treinamentos em parceria com as Prefeituras de São Gonçalo do Abaeté, Coromandel, Carmo do Paraíba, Monte Carmelo e Patrocínio.

Através da Parceria das Prefeituras, Defesa Civil de cada município, Sindicatos Rurais e principais produtores das regiões será ministrado Treinamento de Combate a Incêndios florestais com o intuito de preparar todos os municípios para atuação no que tange as técnicas utilizadas para combate a incêndios Florestais, atendimento pré-hospitalar em caso de diversos tipos de acidentes tais como picadas de animais peçonhentos presentes em meio rural.

Como forma de prevenção e preparação para o período críticos dos incêndios Florestais que compreende de Agosto/Setembro de cada ano.

Técnicas como combate direto, combate indireto com a utilização e confecção de aceiros, rebaixamento de vegetação, linha fria serão ensinadas aos participantes do referido treinamento.

O Comando do 12° Batalhão de Bombeiros militar reitera o compromisso de tornar sua área de atuação mais resiliente com ações de prevenção e preparação ao período de estiagem.