Na tarde desta quinta-feira (27-10), Rafael Henrique Nunes Pinheiro, acusado de matar Alisson Henrique Lopes dos Santos, foi a julgamento no salão de júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 21 de maio de 2017, em um bar localizado na rua Alceu Pereira Cardoso, bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público, a vítima se encontrava no bar fazendo uso de bebida, momento que se desentendeu com o proprietário do estabelecimento, alegando que teria pagado a conta e queria receber o troco.
Ao perceber o desentendimento, a acusado que é neto do proprietário, aproximou-se da vítima, sacou uma arma e efetuou alguns tiros em sua direção, causando sua morte.
Após algumas horas de julgamento, o acusado foi condenado a 7 anos de prisão no regime semiaberto. Rafaela Araújo Dias, advogada que trabalhou na defesa disse que o acusado foi condenado pelo crime homicídio simples.
A advogada falou que o acusado havia sido denunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, porém, ele foi a júri como crime de homicídio simples, haja vista, que a defesa conseguiu antes mesmo de ser submetido a júri, a decotação das duas qualificadoras.