A comunidade do Areado já se prepara para viver momentos de alegria e tradição com a Festa do Areado, que celebra os 172 anos da comunidade em louvor a Nossa Senhora das Dores e acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2025. O evento promete agitar a região com uma programação diversificada, unindo música, cultura e confraternização.
A festa contará com apresentações de artistas renomados e DJs que vão animar o público em todas as noites. Entre as atrações confirmadas estão João Moreno & Mariano, conhecidos pelo sertanejo envolvente; a energia de Rick & Rangel; o romantismo do grupo Remelexo Bom Demais; e a batida eletrônica do DJ Andyc, que dividirá palco com DJ Larissa Lahw e DJ Vicente Faleiro. A programação será distribuída ao longo do fim de semana:
- Sexta-feira (05/09): Rick & Rangel e DJ Larissa Lahw;
- Sábado (06/09): DJ Andyc, João Moreno & Mariano e DJ Vicente Faleiro;
- Domingo (07/09): encerramento com Remelexo Bom Demais.
Em entrevista concedida à Rádio Clube 98, um dos organizadores por trás da festa, doutor José Augusto, destacou a preparação para receber os fiéis que realizam romarias todos os anos até o distrito de Areado e reforçou os canais de doação para interessados em ajudar nas futuras restaurações da Igreja Nossa Senhora das Dores, sendo o CNPJ 10.907.524/0001-14 a única chave pix que recebe as doações.








