Uma mulher de 36 anos procurou a Polícia Militar nesta sexta-feira (11-03) e registrou uma ocorrência de estelionato. A Mulher disse que perdeu a quantia de R$ 23.835,00 após cair no golpe do “falso leilão”.
A vítima relatou que entrou em um leilão na internet, denominado “Leilão Público de Brumadinho” e que efetuou o lance de R$ 23.835,00 com o intuito de arrematar o veículo Hyundai HB20 1.0 Comfort 12V Flex 4p manual, ano 2017/2017.
Porém ainda segundo a vítima, após efetuar o depósito na conta indicada, percebeu que poderia ser um golpe. Ao tentar reverter o depósito a vítima constatou que o possível golpista já havia retirado o dinheiro.
Uma cópia do site da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) foi criada com nomes falsos de leiloeiros com o objetivo de enganar cidadãos que, porventura, buscam a compra de bens por meio de leilões. Sites de Juntas Comerciais de outros estados, como São Paulo e Ceará, também foram alvos dos golpistas.
Logo após tomar conhecimento dos fatos, a direção da Jucemg acionou a Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes (DEIF), que já destacou uma equipe que está atuando no caso.
Mais uma vez, a Jucemg alerta sobre a ocorrência destes golpes e recomenda aos usuários que, antes de se inscreverem em leilões eletrônicos / on-line, verifiquem a veracidade do endereço do site, do leiloeiro e do processo.