Motorista de micro-ônibus faz manobra irregular e acaba preso por usar CRLV atrasado, em Patos de Minas

Em consulta ao sistema, os militares constataram que o último licenciamento do veículo se deu no exercício 2021

Na noite desta terça-feira (13/06), a Polícia Militar Rodoviária efetuou a prisão do motorista, de 35 anos, de um micro-ônibus, no KM 176 da MGC-354, em Patos de Minas. Isso porque ele fez uma manobra irregular, o que levou à abordagem e, consequentemente, à suspeita de o condutor estar usando o documento do carro falsificado.

Segundo informações da PMR, o micro-ônibus acessou a avenida Afonso Queiroz pela esquerda, sem aguardar a direita no acostamento da rodovia, motivo pelo qual foi abordado.

Solicitados os documentos, o condutor apresentou sua carteira de habilitação, que estava regular, e o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de exercício 2022, o qual não foi possível fazer a leitura do QR CODE através do aplicativo de consulta. Foi verificado também que o arame de selagem da placa identificação traseira estava partido.

Fazendo a pesquisa no sítio eletrônico do Detran do Estado da Bahia, os militares constataram que o último licenciamento do veículo se deu no exercício 2021, portanto em atraso.

Segundo o condutor, em data anterior, seu despachante encaminhou o documento, via aplicativo WhatsApp, para que fosse impresso, o qual foi apresentado.

A partir da suspeita de falsificação do documento, o condutor foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado a Delegacia de Plantão em Patos de Minas.