Moradores da Serra do Mamão, na região do Córrego Rico, reclamam da situação da estrada

Vídeo mostra a situação precária da estrada

Moradores da região de Córrego Rico, comunidade rural de Patos de Minas, entraram em contato com a reportagem da Rádio Clube 98 FM falando sobre a precariedade da estrada da Serra do Mamão.

De acordo com o morador da região, Marco Antônio – “Tiririca”, a precariedade da estrada está comprometendo a locomoção dos moradores e colocando os motoristas que precisam passar no local em constante risco.

“Quando o Rio Paranaíba passa por cima da ponte, a entrada de atalho que vem gente de Córrego Rico, Curraleiro, que sai aqui de frente com a Mercifran,fica praticamente intransitável. Eu cobro da prefeitura, mas já tem um ano, que nada é feito” desabafou o morador.

Com objetivo de minimizar os transtornos, os próprios moradores da comunidade rural, se uniram para tentar melhorar a situação no local, mas a situação para ser resolvida de forma efetiva, necessita de mão de obra e maquinário especifico.

Situação da estrada da Serra do Mamão

Temendo que a situação precária da estrada, cause um acidente fatal, Marco Antônio, clama que a prefeitura de Patos de Minas tome uma providência com urgência no local.

O jornalismo solicitou um posicionamento da Prefeitura de Patos de Minas em relação a situação relatada pelo morador segundo a administração municipal todas as equipes de estradas rurais da Semop estão atuando no socorro às estradas mais danificadas pelas chuvas. E afirmou que a demanda será repassada ao setor para inclusão no cronograma caso ainda não esteja.

O repórter Toninho Cury entrevistou o morador Marco Antônio; ouça o áudio: