Na tarde deste sábado (30-09), uma moradora da rua João Martins da Silva, bairro Jardim Quebec descobriu uma ligação clandestina de energia elétrica , (gato), conectada na rede da cassa onde reside.
A moradora, de 50 anos, da casa acionou a polícia relatando que percebeu que por cima do telhado da cozinha da casa, havia uma fiação elétrica vinda da casa vizinha, conectada a sua rede de energia.
Ela relatou ainda que a residência vizinha está sem energia há tempos, devido ao corte e a retirada do medidor de energia realizado pelo funcionário da CEMIG. A moradora falou que na noite anterior percebeu que havia pessoas na casa fazendo uso de aparelho de som em alto volume.
Durante levantamentos, a Polícia Militar constatou que a proprietária da residência não reside no imóvel, que pessoas haviam invadido, e que para terem energia elétrica, fizeram o “gato”, na casa vizinha.
Os militares foram na casa vizinha e não encontraram nenhuma pessoa no local, bem como não conseguiram identificar os supostos invasores. Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou uma ocorrência e orientou a moradora da casa retirar a fiação conectada na sua rede elétrica.