Nesta terça-feira (8), a Polícia Militar, ciente da existência de mandado de busca e apreensão de criança e adolescente expedido por autoridade policial, deslocou-se até o bairro Nova Floresta, em Patos de Minas. No local, localizou o adolescente alvo do mandado de busca e apreensão. Durante o registro na Delegacia de Polícia Civil, os investigadores informaram que o menor, de 17 anos, era suspeito de armazenar armas de fogo utilizadas em crimes pela cidade.
Diante das informações, as equipes retornaram à residência do menor. Em contato com a madrasta, informaram a suspeita de que o menor infrator poderia estar ocultando objetos ilícitos no imóvel. A madrasta relatou que, no momento da chegada da equipe, o menor teria escondido um objeto no quarto do pai. Após autorização, iniciaram buscas acompanhadas no interior da residência.
O pai do menor infrator chegou posteriormente, autorizando a busca e afirmando não compactuar com atividades ilícitas. Durante as buscas, sob a base de uma cama Box, foi localizada uma pistola calibre. 380, com um carregador e 15 munições ogivais intactas do mesmo calibre. Os materiais foram devidamente acondicionados em invólucros próprios para a custódia da Polícia Civil.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor, que foi conduzido ileso, acompanhado de sua representante legal, para apresentação à autoridade competente.