Na tarde desta quinta-feira (16/02), o Conselho Tutelar de Patos de Minas acionou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência relativa a abuso sexual. Segundo a denúncia, o pai teria abusado a própria filha de 12 anos, em uma região rural de Patos de Minas.
De acordo com o registro, a vítima relatou que, no dia 31 de janeiro, ela estava deitada em sua casa quando o pai também se deitou e começou a acariciar suas partes íntimas contra a sua vontade. O homem, de 33 anos, só teria parado quando a mãe da menina o surpreendeu. Na manhã do dia seguinte, a mãe fez o companheiro pedir desculpas e disse que o fato acontecido ficaria só entres eles, e que não iria acontecer mais.
A vítima, no entanto, denunciou o fato na escola onde estuda e o Conselho Tutelar foi acionado para mediação do caso, entrando em contato com a Polícia Militar e encaminhando a menina para um abrigo em Patos de Minas. Posteriormente, a criança será levada para uma unidade hospitalar para passar por exames médicos.
Diante dos fatos, a Polícia Militar foi até a chácara onde a família reside e falou com a mãe da vítima. Em conversa com os militares, ela relatou que o marido fugiu do local entrando em uma mata, antes da chegada dos policiais.
Sobre o ocorrido, a mãe confirmou a versão dada pela filha e alegou não ter denunciado o companheiro no dia do fato porque teria sido ameaçada por ele e que estaria temendo por sua vida. Ela apontou ainda que o companheiro estaria sob efeito de álcool e cocaína.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada e o caso será investigado pela delegacia especializada da Polícia Civil.