Ouça ao Vivo:

Mega­carga segue rumo a Patos de Minas e deve avançar pela região entre sexta-feira (28) e segunda-feira (01)

O conjunto transporta um sistema de moagem com destino a Edealina (GO) e exige uma operação complexa de segurança viária

A megacarga industrial de mais de 120 metros de comprimento e cerca de 636 toneladas, escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), segue em deslocamento gradual e provavelmente deve chegar ao trecho de Patos de Minas na sexta-feira (28). O conjunto transporta um sistema de moagem com destino a Edealina (GO) e exige uma operação complexa de segurança viária.

A 8ª Delegacia da PRF, de Araxá, concluiu nesta semana mais uma etapa da escolta, percorrendo mais de 80 quilômetros na BR-262, entre Moema e Córrego Danta. O deslocamento, realizado entre 8h e 20h, terminou no Posto Minas Gerais, onde o comboio permanece estacionado para manutenção. Segundo informações repassadas pela equipe de escolta, a previsão é de que os serviços sejam concluídos até sexta-feira. Caso não haja imprevistos, a carreta deve seguir pela BR-354 em direção a Patos de Minas ainda no mesmo dia.

A expectativa é que a continuidade da operação no trecho da BR-365, dentro de Patos de Minas, ocorra na segunda-feira (01). A PRF reforça, porém, que a data pode sofrer alterações devido a fatores operacionais e condições da via. O transporte, de velocidade reduzida e manobras complexas, demanda fechamentos temporários nos dois sentidos da pista, especialmente em pontes, trechos de serra, rotatórias e separadores de pista.

A PMRv orienta os motoristas a redobrarem a atenção durante a passagem do comboio pela região, evitarem ultrapassagens sem autorização das equipes de escolta e considerarem rotas alternativas. O órgão destaca que a colaboração dos usuários da via é essencial para garantir a segurança e o bom andamento da operação no entorno de Patos de Minas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>