Mata do Catingueiro volta a pegar fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas

Não foi possível determinar a causa do incêndio

Na manhã desta sexta-feira (18/08), a Mata do Catingueiro foi palco de um princípio de incêndio e mobilizou, mais uma vez, o Corpo de Bombeiros, que controlou e debelou o fogo. Não foi possível determinar a causa do incêndio.

Segundo informações da ASCOM do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, o acionamento foi realizado por volta 05h45, desta sexta-feira, via ligação telefônica para ocorrência de incêndio em área de preservação, conhecida como “Mata do Catingueiro”.

Ao chegar no local, as guarnições se depararam com o incêndio ainda no seu início. Com o uso técnicas de combate a incêndio, o fogo foi combatido.

Foi feito também um trabalho de rescaldo da área queimada para que não ocorresse o reinício das chamas. Foram mobilizadas duas guarnições e utilizados aproximadamente 3500 litros de água durante o atendimento à ocorrência. A área queimada foi de mais ou menos 100m².