Ouça ao Vivo:

Manifestantes realizam protesto contra o aumento de 25,23% no salário dos vereadores de Patos de Minas

A manifestação foi totalmente pacífica e segundo os participantes, o movimento não tem ligação com nenhum grupo político.
Foto: Reprodução Grupo -Abaixe o Salário

Manifestantes patenses realizaram na manhã deste sábado (09/4) um protesto contra o aumento de 25,23% no salário dos vereadores aprovado na última reunião da Câmara Municipal.

Na oportunidade um grupo de cidadãos que se organizaram por meio de um grupo no whatsapp, foram para a Praça Antônio Dias, com faixa, apitos e nariz de palhaço, também houve distribuição de pipoca e abordagem de pessoas que passavam pelo local, explicando a pauta defendida.

Foto: Reprodução Grupo -Abaixe o Salário

A manifestação foi totalmente pacífica e segundo os participantes, o movimento não tem ligação com nenhum grupo político.

Segundo um dos participantes da manifestação, o comerciante, Emerson Roberto Barbosa, a população patense está realmente indignada com esse aumento que ele considera abusivo. Emerson também falou sobre a possibilidade de um veto por parte do prefeito Luís Eduardo Falcão.

“A gente sabe que ele pode ter muitas turbulências vetando esse projeto, porém a gente pede que pensando na população, nos eleitores que colocaram ele lá, que ele vete esse projeto,” afirmou o comerciante.

Novas ações estão sendo programadas pelo grupo, para que mais pessoas possam participar e se posicionar contra o reajuste.

Reajuste de 25,23%

O projeto de lei nº 5460/2022, que concede revisão geral anual ao subsídio de vereador, foi votado e aprovado em 1º e 2º turno na reunião da Câmara da última quinta-feira (07/4).

Na oportunidade foi pedida a quebra de interstícios, para que o PL também fosse votado em 2º turno na mesma reunião.

Foram 11 votos favoráveis no 1º turno, momento em que os vereadores analisam a constitucionalidade do projeto. Nesta etapa votaram contra a revisão do salário: Profº Delei, Professor Daniel Gomes, José Luiz, Vitor Porto e Wilian de Campos.

Já no 2º turno etapa em que os parlamentares analisam o mérito do projeto, foram 10 votos favoráveis, votaram contra a revisão do salário: Profº Delei, Professor Daniel Gomes, José Luiz, Vitor Porto, José Eustáquio e Wilian de Campos. O projeto agora seguirá para sanção ou veto do prefeito Luís Eduardo Falcão.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>