Ouça ao Vivo:

Lud Falcão se nega a soprar bafômetro em blitz e caso repercute na imprensa estadual

A parlamentar se manifestou em sua conta no Instagram neste domingo (15),  disse que não tem nada a esconder e falou a sua versão do que teria acontecido

O caso foi registrado pela Polícia Militar no dia 16 de Setembro, mas somente agora veio a tona, de acordo com a informação, a Deputada Estadual (PODEMOS) e 1º dama do Município Lud Falcão foi abordada em uma blitz de rotina da polícia.

De acordo com o relato, Lud Falcão se recusou a soprar o bafômetro, mas o veículo foi liberado para terceiros.

Por se tratar de uma parlamentar, o caso repercutiu na imprensa estadual, o Jornal o Tempo, escrito pelo colunista Luiz Tito publicou no jornal deste dia 16 de Outubro o seguinte texto:

LEI SECA

Na terra do milho e da cana

Operação da PMMG para coibir infrações relacionadas a direção sob efeito de álcool flagrou parlamentar mineira em situação irregular

Por Luiz Tito Publicado em 16 de outubro de 2023 | 09h21 – Atualizado em 16 de outubro de 2023 | 09h21

“Patos de Minas, que já foi a terra do milho, é também da cana, de açúcar, inclusive. Hoje faz um mês que em 16 de setembro, um luxuoso veículo Jeep Compass foi parado na Rua José Santana, às 14:19h por uma dedicada e impessoal operação da PMMG, “com o objetivo de coibir infrações relacionadas à lei seca”. Para os menos informados, trata-se daquela lei que visa tirar das ruas, motoristas que se fazem perigosos na direção de seus veículos. A lei seca coíbe motoristas muito molhados, por terem ingerido bebidas alcoólicas. Uma intransponível incompatibilidade do volante com a bebida. Como todos estavam sendo abordados, ex atamente na direção do Jeep Compass placa SHC8G21 estava a jovem Deputada Estadual Ludmila Fonseca Azevedo Falcão. Embora o veículo estivesse totalmente regular, a parlamentar, nem tanto. Por isso se recusara a soprar o bafômetro, alegando que estivera numa recepção na noite anterior e não confiava que o equipamento reportasse com segurança seu real estado e condições de dirigir, podendo seu hálito e seu andar terem guardado a memória do dia anterior. Acontece. A deputada foi então convidada a tomar assento na viatura da PM, para ser gentilmente conduzida até a delegacia de Polícia do bairro. Decorrido um período de menos de três horas, feitos os registros e recolhida aos costumes a sua CNH, o Fiat Compass, que estava bem, sob a direção segura da sogra da parlamentar, Dona Nina, foi devolvido às ruas, com as mesmas passageiras d’antes , a bordo“.

A parlamentar se manifestou em sua conta no Instagram neste domingo (15),  disse que não tem nada a esconder e falou a sua versão do que teria acontecido.

Pessoal desde o momento que me tornei uma pessoa pública, a minha vida particular também se tornou pública. E eu não tenho nunhum problema com isso, até porque eu não tenho nada a esconder, e eu faço questão de dar satisfação pra vocês de tudo que acontece, então eu queria falar de um fato, que aconteceu no dia 16 de setembro, um sábado de manhã, quando eu cumpri agendas pela manhã e depois eu fui almoçar com a minha familía, levando a minha mãe até a casa dela, eu fui parada pela Polícia Militar, o qual perguntaram se eu poderia fazer o teste do bafômetro, como eu tinha ido num show um dia antes, na noite anterior, eu não fiz o teste, eu preferi não fazer o teste, até porque eu nunca tinha feito esse teste, fiquei receosa de fazer, e isso aconteceu comigo, como poderia acontecer com você, até porque eu sou uma pessoa comum, o que houve de fato foi o respeito mútuo, entre o Polícial Militar comigo e da minha parte com eles também, eu procuro ser sempre transparente com cada um de vocês, então foi isso que aconteceu”.

A equipe do Clube Noticia entrou em contato com assessoria da Deputada Estadual Lud Falcão e obtivemos a seguinte nota:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>