Foi anunciada, nesta quarta-feira (07/12), a conclusão da licitação para retomar as obras de canalização do Córrego do Monjolo, na avenida Fátima Porto.
O local é conhecido por ser um ponto de alagamento, quando ocorrem chuvas fortes na cidade, ocasionado o transbordamento na parte não canalizada.
A canalização foi feita até a metade da avenida e deverá ser retomada. O contrato com a nova empresa será assinado nos próximos dias.
A administração municipal dividiu a obra em duas etapas para agilizar o seu início, considerando que apenas os recursos para a primeira parte estão em caixa. Inicialmente o serviço será executado da rua Guaraci (alça de acesso ao Bairro Eldorado) até as imediações do cruzamento com a Avenida Paranaíba, encontrando com o trecho já canalizado.
Serão investidos cerca R$ 12 milhões, custeados com a verba da indenização da Vale (R$7 milhões) e recursos ordinários, que são fruto das economias feitas pela atual gestão.
A expectativa é que, até meados de 2024, ao menos essa primeira etapa esteja concluída, minimizando os transtornos causados por alagamentos na região.
Segundo a administração municipal, o projeto para a outra etapa da obra, que significará a canalização completa do córrego, já foi realizado.