Nesta quarta-feira (03), por volta das 21h45 a Polícia Militar recebeu uma ligação da Rua Dom José Coimbra, bairro Alto dos Caiçaras, onde havia acontecido um roubo.
A vítima de 84 anos relatou que estava deitado na cama com sua esposa de 75 anos que tem a doença de Alzheimer, momento que dois indivíduos encapuzados (panos no rosto), adentraram em sua residência no endereço citado, com arma de fogo em punho (tipo pistola), e anunciaram o roubo.
Exigiram dinheiro dizendo “cadê o dinheiro, fala onde esta o dinheiro”, o senhor disse que não tinha dinheiro em casa, sendo agredido com um chute na perna esquerda.
A vítima relatou ainda que inicialmente os autores falaram em amarrá-los, porém mandaram ficar quietos, na seqüência começaram a revirar os utensílios, armários, guarda roupas e estantes, porém não encontraram nada em valores.
Os autores subtraíram a quantia de aproximadamente R$300,00 que se encontrava na carteira da vítima, e o veículo Ford/Fiesta de cor preta, que os autores utilizaram para evadir do local e antes de saíram danificaram o aparelho celular da vítima e o telefone fixo da residência. Informações de que os autores evadiram pela av. Marabá e BR-354 sentido Presidente Olegário.
A vítima acredita que os autores pularam o muro da residência e subiram pela varanda, onde a porta do quarto encontrava-se aberta, assim pegando o casal de surpresa.
O local não possui câmaras de filmagens nas proximidades. A perícia técnica foi acionada, porém não compareceu no local.
Após os fatos, as guarnições policiais iniciaram o rastreamento no intuito de localizar os autores e recuperar os bens subtraídos, porém sem êxito até o momento.