A Polícia Militar foi acionada por um jovem de 26 anos, que relatou estar perseguindo dois indivíduos que haviam acabado de furtar sua residência na Rua Oscar Cury, no bairro Jardim Paraíso, em Patos de Minas.
Os militares se deslocaram até o local onde os suspeitos foram vistos e visualizaram um dos autores saindo de uma residência na Rua do Leal, no bairro Vila Garcia. O jovem, de 24 anos, foi abordado e identificado. Durante a ação, o segundo suspeito, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos agentes.
Ao serem questionados sobre os fatos, ambos confessaram ter invadido uma residência e furtado diversos objetos. No momento em que perceberam que seriam abordados, jogaram os itens furtados em um lote vago. Durante as buscas, os policiais encontraram entre a vegetação uma corrente, dois pingentes, um óculos de sol, um relógio de pulso e nove barras de chocolate.
A vítima relatou que estava dormindo quando foi surpreendida pelos criminosos, que arrombaram a porta do quarto com um chute. No entanto, ao perceberem que havia alguém na casa, os autores se assustaram e fugiram em direção ao Parque do Mocambo.
Posteriormente, foi constatado que as barras de chocolate haviam sido furtadas momentos antes de um hipermercado da região. Além disso, um dos suspeitos, que estava em cumprimento de pena, utilizava tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, ambos foram presos e encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.