Na tarde desta terça-feira (25), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, ocorreu o julgamento de Matheus Henrique de Oliveira Gomes e Higor Morais Silva, dois dos acusados de matar Eduardo Aparecido a pedradas e tijoladas. Outros quatro acusados serão julgados em datas posteriores.
Segundo os autos do processo, o crime ocorreu em 22 de dezembro de 2018, no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. A vítima, Eduardo Aparecido, estava na casa do acusado Matheus quando teve início um desentendimento entre eles, com agressões mútuas. Em seguida, Matheus foi para uma festa com conhecidos, onde se encontrou com os outros acusados.
Durante a festa, Matheus e outras pessoas viram Eduardo se aproximando com uma faca na mão. Os acusados saíram em um VW Gol em direção à vítima, que, ao notar a quantidade de pessoas se aproximando, tentou fugir. No entanto, foi perseguida pelo veículo e alcançada. Os acusados passaram então a golpeá-la com tijolos, pedras e, por fim, arremessaram um bloco de concreto sobre Eduardo. Segundo o laudo de necropsia, esse último impacto causou sua morte no local.
A defesa de Matheus Henrique de Oliveira Gomes sustentou a tese de negativa de autoria e conseguiu convencer os jurados, resultando na absolvição do réu por falta de provas.
Higor Morais Silva também seria julgado nesta terça-feira (25), mas recentemente contratou um novo advogado de defesa e solicitou o adiamento do julgamento.