Na manhã desta quinta-feira (24/11), duas jovens, de 21 e 24 anos, foram presas pela Polícia Militar após serem flagradas fazendo uso de droga em uma praça da avenida Getúlio Vargas, em Patos de Minas. As garotas passaram por busca pessoal, situação em que foram encontradas porções e cigarros de maconha, além de dichavadores em seus pertences. Os itens foram apreendidos e as moças foram encaminhadas para a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe que fez a abordagem foi acionada pela Central de Operações (COPOM) do 15º Batalhão de Polícia Militar, que relatou a presença de duas mulheres que estariam fazendo uso de entorpecentes em uma praça da avenida Getúlio Vargas. Ação esta flagrada e gravada pelo sistema Olho Vivo.
Após o acionamento, uma equipe imediatamente se deslocou para o local. Com a chegada da viatura da polícia no local, os militares visualizaram a suspeita de 24 anos dispensar um cigarro de maconha.
Durante busca pessoal, realizada por uma policial, foram encontrados na bolsa da moça de 21 anos um dichavador com resquícios de substância semelhante a maconha, além de uma bucha e um cigarro de mesmo material. Já nos pertences da suspeita mais velha, foram localizados um dichavador, bem como um tablete pequeno e três cigarros de substância também semelhante à Cannabis.
Em conversa com os militares, as mulheres teriam relatado que realmente são usuárias da droga e portavam o entorpecente para uso próprio.
Após serem comunicadas de seus direitos constitucionais, as jovens foram presas em flagrante delito e conduzidas à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.