A Polícia Militar, em continuidade às operações de combate ao tráfico de drogas, realizou uma apreensão significativa no Bairro Ipanema II, em Patos de Minas. A ação ocorreu após informações fornecidas por um indivíduo preso em flagrante por tráfico na cidade de Vazante, que revelou seu endereço aos militares.
No local, um morador do prédio que preferiu não se identificar, reconheceu a foto do suspeito e indicou a residência onde ele vivia. Ao se aproximarem do apartamento, os policiais sentiram um forte odor de maconha. Apesar de chamarem pelos moradores, não houve resposta.
Os militares, ao observar pela fresta da porta, que estava entreaberta, avistaram dois tabletes de substância semelhante à maconha e decidiram entrar. No interior do imóvel, encontraram um jovem de 20 anos dormindo em um dos quartos. Ao ser abordado, ele informou que dividia a residência com o homem preso em Vazante.
Durante as buscas, os policiais apreenderam os seguintes itens:
- Um pé de maconha;
- Meia barra e dois tabletes grandes de substância semelhante à maconha prensada;
- Dois tabletes menores de maconha prensada;
- Uma bucha de maconha esfarelada;
- Pequenas porções de flores de substância semelhante a skank;
- Um invólucro contendo substância branca conhecida como “escama”, semelhante a cocaína;
- Dois invólucros com substância semelhante ao haxixe;
- Três balanças de precisão;
- Um recipiente com resquícios de haxixe;
- Oito pacotes de embalagens plásticas tipo ziploc de tamanhos variados;
- Um rolo de papel filme;
- Uma faca com resquícios de maconha;
- R$ 760 em dinheiro;
- Um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas;
- Um aparelho celular.
Questionado sobre o material apreendido, o jovem assumiu ser o proprietário dos entorpecentes e alegou que eram para consumo pessoal. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes, enquanto todo o material foi apreendido.
