A Polícia Militar foi acionada no bairro Bela Vista, em Patos de Minas, onde uma mulher de 51 anos relatou que seu filho, de 24 anos, é usuário de drogas e que, em outras ocasiões, já havia a agredido verbalmente.
Ela contou que, nesta terça-feira (8), o filho foi até sua residência, onde passou a noite, permanecendo no local até a manhã seguinte. Ao acordar, o rapaz estava agitado e começou a proferir xingamentos com palavras de baixo calão — como “vagabunda” e “capeta” — dirigidas à sua sobrinha e a outros moradores da casa, sem motivo aparente.
A mãe afirmou que tentou adverti-lo, pois não aceita esse tipo de comportamento em sua casa. Diante disso, o filho reagiu com agressividade, arremessando uma pá de construção em sua direção (sem acertá-la) e, em seguida, jogando uma cadeira de plástico, que a atingiu no braço, causando escoriações e quebrando o objeto.
Segundo o próprio autor, ele teria xingado sua sobrinha, de apenas quatro anos, o que teria desagradado a mãe e iniciado a discussão. Ele relatou ainda que a mãe teria pego uma vassoura, e que, insatisfeito com a situação, arremessou a pá e a cadeira, acertando-a.
O agressor foi localizado em um quarto de uma construção situada no mesmo lote da casa da mãe. Ele foi preso e conduzido à delegacia.
A vítima, que possui problemas de locomoção, demonstrou interesse em representar criminalmente contra o filho.