Na noite desta segunda-feira (25/8), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de negativa de pagamento de despesas em um supermercado localizado na avenida Juscelino Kubitschek, em Patos de Minas.
Segundo informações, um homem de aproximadamente 1,65m, usando boné, calça e camiseta pretos, entrou no estabelecimento, dirigiu-se à seção de bebidas e abriu uma garrafa de vinho e uma lata de cerveja, que foram consumidos no local.
Ao tentar sair sem pagar, ele foi abordado por uma funcionária da área de prevenção e perdas, mas reagiu com agitação, empurrando a encarregada e correndo em direção à rua. Na fuga, foi perseguido pela guarnição policial, caiu no solo e acabou contido.
O homem apresentava sinais de embriaguez e afirmou ser inspetor aposentado da Polícia Civil. Ele relatou ainda que havia ido ao supermercado para fazer compras, mas resolveu consumir as bebidas e “não tinha papo para pagar à polícia”.
Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ele responderá por negar-se a saldar despesas, crime previsto no artigo 176 do Código Penal Brasileiro.