João Alemão concede primeira entrevista como presidente do Mamoré

O novo presidente vinha participando como colaborador/parceiro nos últimos anos do clube e, pela primeira vez, assume um cargo numa associação desportiva.

João Batista de Sousa, eleito e empossado no último dia 18, concedeu a sua primeira entrevista coletiva à imprensa, como novo presidente do Esporte Clube Mamoré. João Alemão tem como vices, Geraldo Humberto Sousa Borges (Beto dos Radiadores) e Valmir Braga da Silva. A chapa única denominada “Família Esmeraldina”, obteve a maioria dos votos dos conselheiros.

Retorno às competições

O presidente se diz animado e otimista por ter assumido a presidência de um clube importante como o Mamoré e espera fazer um bom trabalho com seus vices e demais diretores.

“Vou fazer diferente. Vamos para a Terceirona com certeza. Peguei um clube sem dívida e agora é traçar metas para buscar recursos de parcerias com empresas, que vão nos ajudar.”

João Batista é nascido e criado em Patos de Minas

“Trabalhei muito até conseguir a minha rede de lojas (Rede João Alemão), com três unidades em Patos de Minas. Sou bastante conhecido. Nasci n rua São Paulo, trabalhei vendendo chocolate, fui camelô e tenho experiência como administrador. Se pensar em fazer algo, é fazer logo e não pensar que está difícil”.

O primeiro evento será no aniversário do Mamoré

“Dia 13 de junho, nos 73 anos do clube, realizaremos um almoço sem visar lucro, mas para unir o família do Sapo, que vai trazer muita alegria ao povo de Patos de Minas. Mamoré conviveu com dias difíceis, mas é um clube conhecido e vai se tornar mais ainda conhecido. Dentro de cinco a seis anos queremos estar disputando o Brasileiro da Série D.”

Primeira meta é subir para o Módulo II

“Vamos trabalhar para subir para o Módulo II e depois para o Módulo I. A nossa história vai ser diferente. Para isso tenho apoio de todos, inclusive dos cinco que foram contrários à nossa chapa, quando da eleição.”

Estádio Bernardo Rubinger

“Nossa casa está sendo preparada para receber os jogadores em julho. Além do futebol, queremos eventos no Estádio. Vamos trabalhar com muito mais cuidado, pois o Mamoré é de Patos de Minas, é do povo. A responsabilidade é muito grande. Primeiro objetivo no futebol: vamos subir este ano.”

Ao nosso repórter Toninho Cury, João Alemão confirmou que nos próximos dias completará os nomes de sua diretoria e formatará a programação para o próximo dia 13 de junho, em mais um aniversário do Mamoré.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte

Fotos: Toninho Cury