A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (24), dois suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em diversos crimes de estelionato em Patos de Minas e região. As prisões ocorreram após uma guarnição identificar o veículo utilizado pelos autores e interceptá-los no momento em que se dirigiam com uma nova vítima para aplicar mais um golpe.
As investigações apontam que os envolvidos usavam falsos argumentos para vender aparelhos de massagem, levando as vítimas a realizarem transações com cartões de crédito em valores muito acima do combinado. Em um dos casos, uma vítima foi induzida a realizar uma compra no valor de R$ 2.680,78, quando o valor correto seria R$ 1.200,00. A polícia também identificou a participação do grupo em outros golpes semelhantes, como transferências bancárias via aplicativo e indução à contratação de empréstimos em nome das vítimas.
Com os suspeitos, foram apreendidos celulares, máquinas de cartão e outros materiais ligados aos crimes. A ação rápida da polícia evitou que um idoso fosse novamente enganado, já que o casal preso o acompanhava até uma agência bancária para tentar mais uma fraude. Ao todo, foram identificadas tentativas de contratação de seis empréstimos e um seguro em nome dele.
A dupla foi encaminhada à delegacia, e o veículo utilizado no crime foi apreendido. A Polícia Civil dará sequência às investigações para apurar a extensão dos golpes e identificar outros possíveis envolvidos.