Na tarde da última sexta-feira (13), por volta de 16:00 horas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender ocorrência de incêndio florestal em propriedade agrícola às margens da MGC-354.
No local havia biodigestores e granja de suínos sob risco de serem atingidos pela propagação do incêndio. Além disso, a fumaça chegou à rodovia dificultando a visibilidade dos motoristas.
Três viaturas leves com reservatório móvel de água e uma viatura com 5 mil litros de água foram utilizadas para auxiliar os funcionários no combate. Ao todo estiveram presentes 10 bombeiros militares que utilizaram equipamentos, água das viaturas e drone para monitoramento.
Com a rápida mobilização foi possível proteger e evitar danos aos biodigestores, à plantação de café e às granjas com animais suínos. Além disso, foi protegida parte da área de plantação de eucaliptos e evitou-se a propagação para a margem da rodovia.
O incêndio afetou uma área aproximada de 12 hectares, incluindo plantação de eucaliptos, reserva legal e vegetação rasteira. Por volta de 18:30 horas as ações foram encerradas.
Imagens:



