Na noite deste domingo (23/07), a Polícia Militar registrou mais um acidente de trânsito no cruzamento da ruas Rui Barbosa com a Ouro Preto, bairro Brasil. O motorista de um veículo Toyota/Corolla prata avançou a parada obrigatória e bateu em um motociclista inabilitado que apresentava sintomas de embriaguez. Imagens de uma câmera de segurança flagraram a batida.
O motorista, de 79 anos, do veículo Toyota/Corolla prata, disse que seguia pela Rui Barbosa sentido ao bairro Nossa Senhora Aparecida e no cruzamento da rua Ouro Preto parou o carro na parada obrigatória. Ao arrancar para transpor o cruzamento, não visualizou a aproximação da motocicleta e acabou colidindo.
Durante o atendimento, a Polícia Militar recebeu a informação que o condutor após a batida, se escondeu em uma casa nas proximidades. Os militares foram ao local indicado e localizaram o condutor, de 25 anos, que apresentava sintomas de embriaguez. Convidado a fazer o teste do etilômetro, ele negou. Ainda durante o registro, os militares constataram que o condutor é inabilitado.
Questionado sobre o acidente, ele disse que seguia pela rua Ouro Preto no sentido bairros Várzea/Lagoa Grande e no cruzamento da rua Rui Barbosa, o motorista do carro avançou a parada obrigatória, provocando a batida.
Sobre ferimentos, o condutor, a princípio, falou que não se machucou. Porém, ao chegar na delegacia, começou a reclamar de dor no joelho e no cotovelo direito, sendo encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para passar por avaliação médica.