IFTM Campus Patos de Minas abre inscrições para o curso de Controlador Lógico Programável

A reportagem da Rádio Clube98 conversou com o Professor Thiago Larquer

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) de Patos de Minas abriu na última quinta-feira (25), as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Programação de Controlador Lógico Programável (CLP) e Interface Homem Máquina (IHM) do IFTM Campus Patos de Minas.

A modalidade de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para inserção ou reinserção no mundo do trabalho, para a elevação de escolaridade e para aprimoramento, aprofundamento e atualização profissional.

O curso oferecido será ministrado na modalidade de ensino presencial no Campus Patos de Minas e para se inscrever neste curso, o candidato deverá possuir conhecimentos básicos em eletrônica básica e acionamentos elétricos.

Com carga horária total de 80 horas, o curso terá início no dia 03 de setembro de 2024. São duas aulas semanais, as terças e às quintas-feiras, ao longo de três meses.

Há 20 vagas disponíveis e o processo seletivo para o curso será realizado por ordem de inscrição. A inscrição para participar deste processo seletivo é gratuita e será realizada exclusivamente pela internet, na página de ingresso do IFTM por meio deste link até o dia 18/08.

O Professor do IFTM, Thiago Larquer reforçou que o curso é destinado a pessoas que já tem experiência na área:

A gente (IFTM) estabeleceu alguns pré-requisitos, o curso é para quem já trabalhou na área de elétrica e já tem conhecimentos na área de acionamentos elétricos porque a gente pretende trabalhar esse assunto de forma mais aprofundada” disse o professor.

Confira a entrevista completa com o professor Thiago Larquer: