Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos, acusado de furtar R$ 300,00 do próprio pai de 74 anos, no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas.
Segundo informações, o autor que é dependente químico e possui extensa ficha criminal por furtos e ameaças, teria aproveitado a ausência do pai para furtar o dinheiro que estava guardado em sua residência. O idoso relatou que o filho havia saído recentemente do sistema prisional e, desde então, vinha exigindo valores para sustentar o vício em crack, chegando a ameaçá-lo constantemente.
Após a denúncia, a guarnição compareceu ao local e constatou os relatos. Pouco tempo depois, o autor retornou à residência em atitude agressiva, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Durante a abordagem, ele confirmou ter feito uso recente de crack, mas negou o furto. O dinheiro não foi recuperado.
O idoso contou ainda que, há mais de 15 anos, enfrenta problemas semelhantes com o filho, que constantemente vende ou subtrai objetos de casa para sustentar o vício. Apesar de desejar a saída dele do imóvel, o autor se recusa a deixar a residência.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.