Uma idosa por pouco não foi vítima de um golpe ao receber em casa um presente. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) no Bairro Nova Floresta em Patos de Minas. A idosa desconfiou do presente, procurou a loja e confirmou que poderia cair num golpe.
A idosa, que é aposentada, contou que um homem chegou na porta da casa dela com um presente, dizendo que o presente seria de uma grande loja de eletrodomésticos para ela. Após entregar o jogo de taças, o homem disse que precisava tirar uma foto do rosto dela. Bastante nervoso, ele tentou por 10 vezes até conseguir tirar a foto.
Desconfiada, a mulher foi atrás dele até o carro branco, com vidros escuros. Ele saiu do local com o rosto tapado com a blusa.
Imediatamente, a mulher foi até a loja, onde foi informada pela vendedora que a empresa não dá presentes e que provavelmente ela seria vítima de um golpe. A mulher foi orientada pela vendedora a procurar a Agência do INSS e a Polícia Militar.
Ao chegar na Base Comunitária da PM, situada no Mercado Municipal, a mulher pediu aos policiais para acionar a imprensa com intuito a alertar a população quanto ao golpe que é aplicado na cidade. Enquanto fazia o registro da ocorrência, outro casal de idosos chegou ao local, dizendo ser vítima do mesmo golpista.
A Polícia Militar orienta as pessoas para que tenha segurança com os dados e a imagem.
“Jamais deixe alguém tirar uma foto sua, principalmente uma pessoa que você não conhece”, ressaltou o sargento Oliveira da Polícia Militar.
O sargento também orienta a não ler QRCode de locais desconhecidos.
“Ninguém dá presente atoa para ninguém, então vamos ficar atentos e desconfiar caso alguém queria lhe dar um presente”, finalizou o sargento.