Tiveram início, nesta sexta-feira (07/10), os atendimentos no Centro de Excelência em Diagnóstico por Imagem do Hospital Vera Cruz. A inauguração do novo espaço, localizado na frente da recepção principal da instituição, aconteceu durante solenidade, na noite desta quinta-feira (06/10).
De acordo com o administrador do Hospital, Paulo Rocha, diversos exames serão realizados no Centro, tais como: todos os tipos de ultrassom, incluindo 3D e 4D; eletroneuromiografia; eletrocardiograma; testes ergométricos; mapa router; audiometria; entre outros que ainda não estão sendo implantados, mas que estão entre os planos da direção.
“O Vera Cruz é um hospital de 48 anos de idade. Nesse período todo, cresceu muito o número de atendimentos e a nossa estrutura ficou pequena para tantas pessoas. Então nós precisamos melhorar e qualificar. […] Continuamos atendendo nosso público da mesma maneira, todos os convênios já atendidos e particulares. Só estamos tirando de dentro do Hospital, para poder proporcionar mais conforto e um atendimento mais qualificado”, explica Paulo Rocha.
Dessa forma, as consultas continuam sendo realizadas normalmente no consultório ou no pronto-socorro, de acordo a necessidade. Se for o caso, os pacientes são, então, encaminhados para o Centro de Diagnóstico em Imagens para realizar os exames solicitados pelo médico.
O administrador do Hospital esclarece, também, que foram contratados novos profissionais para o recém-inaugurado Centro de Diagnóstico.
“Estamos trazendo mais médicos e funcionários foram contratados, aumentamos nosso quadro para que a gente pudesse proporcionar uma qualidade melhor de atendimento. É um investimento na qualidade do serviço, que é o foco dessa direção do Vera-Cruz, junto com o atendimento humanizado. […] O objetivo é transformar o Hospital em referência para toda a região”, afirma.
O Centro terá profissionais especializados em diagnóstico por imagem e “instalações de primeira” linha. Paulo Rocha declara ainda que o objetivo é transformar a experiência dos pacientes na mais agradável e humanizada possível, porque é “um Hospital feito por gente para tratar de gente”.