Um homem de 32 anos matou um idoso de 68 anos. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (24/03) na avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Paraíso em Carmo do Paranaíba. Após o crime, o suspeito, que estava em surto psicótico, se trancou em casa e só foi detido após a Polícia Militar usar uma pistola de emissão de impulso elétrico.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem é esquizofrênico e estava sozinho em casa. Ele teria sofrido um surto psicótico, ido até o açougue ao lado da casa e esfaqueado o pai do açougueiro, de 68 anos.
Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou o óbito. A vítima apresentava corte no pescoço e no rosto, além de um intenso sangramento.
Após o crime, o suspeito voltou para a própria residência e se trancou. A Polícia Militar cercou a casa e deu início as negociações para que o suspeito se entregasse.
Após cerca de uma hora, os policiais conseguiram conquistar a confiança do suspeito e pularam o muro. Após um momento de distração do homem, os policiais usaram a pistola de emissão de impulso elétrico.
O suspeito foi dominado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após a retirada dos dardos da pistola, ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.