Uma tentativa de homicídio foi registrada no fim da madrugada desta quarta-feira (19/10) na avenida Brasília, nas proximidades da Praça do Cristavo, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. Um gari que realizava a varrição da rua encontrou um homem caído no chão, pedindo por socorro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o gari teria acionado o SAMU após deparar com o homem que, aparentemente, estava passando mal e o pedia para que acionasse o socorro. Em seguida, a equipe do atendimento móvel urgente entrou em contato com a Polícia Militar e relatou que estava em atendimento a uma vítima disparo de arma de fogo.
A ambulância foi rapidamente ao local e percebeu que o rapaz, de 27 anos, apresentava um ferimento de tiro no peito. Segundo informações, a vítima conseguiu apenas dizer “fui vítima do Tribunal do Crime”.
O jovem também apresentava escoriações e hematomas pelo corpo. O rapaz foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
Durante o atendimento, foi verificado que a vítima havia levado um tiro a queima roupa, ou seja, havia sinais de pólvora na camisa dela. O homem foi levado para o bloco cirúrgico, já que o projétil ficou alojado no pulmão.
A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar os suspeitos do crime. A vítima é conhecida no meio policial.