Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após ser flagrado tentando invadir pela segunda vez uma loja de produtos naturais no Centro de Patos de Minas. Mais cedo, ele já havia furtado o local, levando dinheiro, cosméticos e eletrônicos.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h30, quando a proprietária chegou ao estabelecimento, na Rua Doutor Marcolino, e encontrou a porta arrombada. Do local foram levados R$ 500 em espécie, seis kits de cremes e desodorantes, uma caixa de som, três carregadores de celular e uma caixinha de som.
Imagens das câmeras de segurança mostraram a ação do criminoso, que foi identificado pela Polícia Militar. Os militares iniciaram rastreamentos na região, mas não o localizaram naquele momento.
Horas depois, às 22h, a vítima voltou a acionar a PM após flagrar o suspeito tentando arrombar novamente a loja. Ele foi localizado na Rua Marechal Floriano tentando fugir e, com apoio de populares, foi detido.
O homem resistiu à abordagem e precisou ser contido com técnicas de imobilização. Após ser algemado, foi levado para a delegacia, onde confessou o crime, mas se recusou a informar o paradeiro dos itens furtados.
Durante a prisão, os policiais encontraram com ele um celular sem chip e bloqueado, que foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.
O autor foi autuado por furto qualificado e resistência à prisão. As câmeras de monitoramento foram fundamentais para a identificação e prisão do suspeito.