Um homem, de 40 anos, deu entrada no Hospital Regional Antônio Dias, em estado grave após ser agredido pelo ex-namorado da atual companheira dele. O fato aconteceu na noite de sábado na Rua Elisa Pereira Fonseca, no Bairro Nossa Senhora das Graças em Patos de Minas.
Segundo a Polícia Militar, os três envolvidos são surdos. A filha da mulher foi quem interpretou a Língua Brasileira de Sinais para os policiais
As informações colhidas no hospital indicam que o suspeito da agressão, um rapaz de 31 anos, tinha um relacionamento com a mulher, de 39 anos. Após uma briga entre o casal, houve a separação e a mulher deixou a casa onde residia com o suspeito. A mulher então iniciou um novo relacionamento com o homem de 40 anos (vítima da agressão).
Durante a noite, a mulher fazia uso de bebida alcóolica na residência do companheiro, quando o ex-namorado dela chegou bastante embriagado. Houve uma discussão entre o suspeito e a mulher, sendo que ele deixou o local e foi para casa, situada na mesma rua. Já na residência, ele passou a quebrar os móveis dela, que ainda estavam na casa.
Para tentar impedir os danos nos móveis, a mulher foi até a casa, acompanhada do atual companheiro. Após uma discussão, o suspeito empurrou o homem, que caiu no chão e bateu com a cabeça. Após notar a gravidade do ocorrido, o suspeito carregou o homem até a casa dele e o deixou no sofá.
Já durante a madrugada, o homem se levantou, vomitou e desmaiou. Uma equipe do SAMU foi acionada e encaminhou o homem para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde deu entrada em estado grave, com sinais de traumatismo craniano. Ele não apresentava outra lesões, somente o ferimento na cabeça.
Desde que o SAMU socorreu a vítima, o suspeito da agressão ficou na recepção do hospital para prestar auxílio caso necessário. Ainda de acordo com a polícia, ele apresentava unhadas no braço e no peito.
Diante do flagrante, o suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Ele pode responder por lesão corporal grave