Na tarde desta quarta-feira (29/10), a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo no bairro Alto da Colina, em Patos de Minas.
A equipe policial realizava rondas nas imediações do cruzamento das ruas dos Cedros e Zulmira Vieira de Araújo quando avistou uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor preta, em alta velocidade no sentido do bairro Jardim Esperança. Ao perceber a presença da viatura, o condutor acelerou bruscamente e realizou uma ultrapassagem perigosa, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, os militares encontraram um cigarro de substância análoga à maconha em uma pochete na cintura do indivíduo. No bolso da calça, foi localizado um invólucro plástico contendo cinco papelotes de substância semelhante à cocaína.
O autor admitiu a posse das drogas, alegando ser usuário de maconha e cocaína e que havia adquirido o material para consumo próprio e de sua companheira, pelo valor de R$ 50,00 cada unidade.
Inicialmente, ele informou residir no Condomínio Terra Nova, onde os militares, com autorização da mãe dele, de 51 anos, realizaram buscas sem encontrar nada de ilícito. Em seguida, a equipe se deslocou até outro endereço, no bairro Jardim Esperança, onde o homem mora com a companheira, de 34 anos. Após autorização da moradora, foi realizada nova busca, sendo localizada uma porção de substância semelhante à maconha em um dos cômodos.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes apreendidos.
A motocicleta estava regular quanto ao licenciamento, mas o autor possuía a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e não apresentou condutor habilitado para liberação do veículo, que foi removido ao pátio credenciado do Detran.
 
								 
								 
								 
				 
											







