Nesta terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas, onde ocorreu um furto de duas caixas de anéis em uma loja. O proprietário do estabelecimento relatou que sentiu falta de das caixas de anéis, quando realizou buscas nas câmera de monitoramento flagrando a ação delituosa, sendo o autor de imediato identificado pelas equipes policiais.
O autor estava trajando bermuda jeans e camisa marrom, com uma mochila camuflada.
As guarnições então fizeram diversos levantamentos e chegaram até a localização de um dos autores, com o qual foram localizados dois dos anéis furtados.
Em conversa com o autor, este confessou ter praticado o furto e relatou para quem teria repassado as caixas de anéis furtadas.
Foi feito contato em um estabelecimento informado pelo autor, tendo o proprietário informado que o autor do furto, já identificado, havia deixado uma caixa de anéis em seu estabelecimento, em troca de um carote de pinga e um maço de cigarro.
Em contato com outra envolvida informada pelo autor, ela negou ter recebido ou estar de posse de materiais furtados e ameaçou o autor do furto na presença da guarnição policial, oferecendo resistência à prisão, tendo que ser contida.
Diante dos fatos, o autor do furto foi preso em flagrante e os outros dois envolvidos foram presos pelo crime de receptação, ameaça e resistência.
Foi recuperada uma caixa contendo 36 anéis que estavam em posse do autor da receptação e os outros dois anéis que estavam em posse do autor do furto.


Foto e fonte: Polícia Militar de Minas Gerais