A Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas, após denúncias de uma ocorrência de agressão e lesão corporal.
A vítima, uma mulher de 33 anos, relatou que vive em união estável com o autor, também de 33 anos, há cerca de 15 anos. Segundo ela, ele já a agrediu e ameaçou diversas vezes, utilizando inclusive faca, pedaços de pau e jogando água gelada. O casal tem três filhos, que já presenciaram as agressões em várias ocasiões.
A mulher contou ainda que, após uma conversa com a amante do companheiro, ele chegou em casa bastante alterado e agressivo. Em seguida, começou a agredi-la com socos e chutes por todo o corpo, sendo que um dos chutes causou uma lesão na coxa. Durante a agressão, o autor a mandava sair de casa, afirmando que, caso ela não saísse, chamaria a polícia e “arrumaria uns caras” para matá-la. Após os fatos, ele deixou a residência e foi trabalhar.
Diante das informações, os policiais se dirigiram até o local de trabalho do autor. Ao ser questionado, ele confirmou que tem tido constantes discussões com a companheira e afirmou estar se relacionando com outra mulher. Segundo ele, após uma discussão, ele o agrediu.
A vítima afirmou que tem medo do companheiro, já que ele possui uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo, ameaça, vias de fato, lesão corporal, entre outros crimes. Ela demonstrou intenção de representar criminalmente contra o autor.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça.