Na madrugada deste sábado (12) um homem de 59 anos foi brutalmente agredido e roubado dentro de sua residência no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Segundo relato, ele estava deitado no sofá quando um homem, aparentando ser homossexual, de pele clara e cabelos loiros curtos, entrou na casa chutando a porta destrancada, arremessando-a ao solo. O invasor gritava “cadê o dinheiro?” e, armado com um pedaço de pau, passou a agredir a vítima com vários golpes. Foram levados aproximadamente R$ 200 em espécie e dois cartões bancários. Após o crime, o suspeito fugiu a pé pela rua Sergipe.
Sem telefone em casa, a vítima precisou caminhar até a delegacia de Polícia Civil para pedir ajuda. A Polícia Militar, após ser acionada, deslocou-se até a casa da vítima, onde constatou os danos e verificou que havia câmeras de segurança próximas que poderiam ajudar nas investigações. A vítima apresentava cortes no antebraço direito, na orelha direita e vermelhidão nas costas, mas recusou atendimento médico imediato.
Em diligências, a polícia entrou em contato com um comerciante próximo, que confirmou ter visto o suspeito fugindo e o reconheceu , o autor havia sido identificado anteriormente pela vítima por meio de fotografia apresentada na delegacia.