Homem decapita e queima o corpo da ex-companheira, em Três Marias

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima encaminhado ao IML de Patos de Minas

Desaparecida desde sexta-feira (29/09), Bruna Emanuela Guimarães Silva, de 39 anos, foi encontrada morta. Durante as investigações policiais, ela teria sido vista entrando em um veículo Ford/Ka Sedan branco com placas de Catalão/GO. O homem que estava no veículo seria seu ex-companheiro, no qual viveram por 17 anos, e estariam separados teria um ano, já que a vítima teria sido agredida por ele.

O homem, de 49 anos, teria encontrado Bruna e a levado para uma estrada vicinal no km 268 da BR-040, já no município de São Gonçalo do Abaeté. Nesse local, ele decapitou Bruna, ateou fogo em seu corpo, depois colocou a cabeça dela no porta malas e dispensou cerca de dois quilômetros do local do crime, às margens da BR-040.

O ex-companheiro foi preso e confessou o crime. De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o autor do crime disse ter ido até a cidade de Três Marias, com um amigo, de 22 anos, com o objetivo de ceifar a vida de Bruna. O amigo ficou numa área de praia em Três Marias, enquanto o ex-companheiro usou o carro para matar a vítima.

Os policiais encontraram uma machadinha, uma mochila da vítima e alguns galões com gasolina, usados para carbonizar o corpo dela. O veículo Ford/Ka, usado no crime, também foi apreendido. O amigo, que teria conduzido o carro até a cidade de Três Marias, foi preso com drogas.

Perante as informações obtidas pela Polícia de Goiás, foram mobilizados uma força tarefa das Polícias Civil, Militar, Penal e Rodoviária Federal, e também do Corpo de Bombeiros. A ação de busca pelo corpo da vítima contou também com militares que estavam de folga.

No local indicado pelo criminoso, foram encontrados o corpo e a cabeça. Próximo a esta última, os policiais encontraram uma garrafa pet com combustível e o celular da vítima.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o amigo do suspeito não sabia que ele teria matado a ex-companheira. Porém, na residência dele, os policiais encontraram uma porção de maconha, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, um estilete, um aparelho celular e R$386,00 em dinheiro. Material que, segundo a polícia, seria usado no tráfego de entorpecentes.