Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Guias do IPTU 2024 em Patos de Minas já podem ser solicitadas pelo WhastApp

Pagamento cota única com desconto de 7% vence em 20 de agosto. A previsão é que a arrecadação este ano seja em torno de R$ 40 milhões.
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Quem possui imóvel em Patos de Minas já pode a partir de agora se programar para fazer o pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. A prefeitura definiu as datas de pagamento cota única e parcelada. Esse ano o desconto para quem fizer o pagamento á vista de uma única vez, terá desconto de 7%, com vencimento em 20 de agosto, mesma data para pagamento da primeira parcela no caso daqueles que optarem por dividir o valor em até cinco vezes. Os vencimentos subsequentes são em 20 de setembro, 20 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro. 

Esse ano, o pagamento traz novidades. O contribuinte pode acessar as guias referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano através do Zap Contribuinte. A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento está disponibilizando pelo WhatsApp, o boleto ou o código para pagamento via PIX. E inclusive o IPTU 2024 já está disponível para emissão. 

Passo a passo

 – Para solicitar a guia do IPTU por WhatsApp, basta o contribuinte enviar mensagem para o número (34) 3822-9653, escolher a Opção 1 (IPTU), informar o CPF ou CNPJ (sem pontuações) e depois optar por Cota Única (1) ou Parcela (2). Por fim, escolhe-se receber o boleto ou o código para pagamento via PIX. 

As formas mais tradicionais de pagamento continuam ativas, sendo elas a emissão pelo menu “Serviços” do site www.patosdeminas.mg.gov.br (informando o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel), ou aguardar a entrega do carnê pelos Correios. 

Aplicação

 De acordo com a Secretaria de Finanças e Orçamento, do total arrecadado com o IPTU, o município investe cerca de 50% em saúde e educação. O restante é distribuído entre as demais áreas. A previsão é que a arrecadação este ano seja em torno de R$ 40 milhões.

Fonte: Ascom/prefeitura

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>