No início da tarde desta quinta-feira (24), um grave acidente ocorreu na MGC-354, entre Presidente Olegário e Lagamar, próximo ao Posto Lagomar.
O caminhão Baú, cor branca, M.Benz, ocupava parte da pista decrescente e a Ambulância Fiat Ducato, ocupava a faixa de domínio.
Segundo a versão de uma testemunha e do condutor do caminhão baú, a ambulância repentinamente invadiu a contramão, sendo inevitável a colisão frontal.
De acordo com informações, a ambulância transportava pacientes para Patos de Minas. No carro estavam um médico, uma enfermeira, dois pacientes — incluindo uma gestante — e o motorista.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram registrados cinco óbitos de passageiros da ambulância:
- Lucas Coelho França, médico, 26 anos;
- Maria de Fátima Romão, técnica de enfermagem, 65 anos;
- Terezinha Soares Rosa da Silva, paciente, 57 anos;
- José Jacinto Pereira, paciente, 73 anos;
- Vanda Soares de Castro, paciente (gestante de 7 meses), 35 anos.
O motorista da ambulância, Lincoln José Caixeta, de 68 anos ficou preso às ferragens e foi socorrido pela equipe SAMU. Ele se apresentava confuso, com ferimento no supercílio direito e no membro superior direito. Tiago Soares Lima de 27 anos, passageiro da ambulância, se queixava de dor intensa na região torácica à esquerda, tendo sofrido uma possível contusão pulmonar e apresentava abdome distendido.
O motorista do caminhão, João Batista Oliveira, de 57 anos foi encontrado caído na pista, consciente e verbalizando sentir dor na mão direita e escoriações.
Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.