Gerente e funcionário de fazenda na região de Colônia Agrícola, em Patos de Minas, são presos com mais de 380 mil reais após furto de sacas de café

Um receptador também foi preso na cidade de Patrocínio

Na manhã deste sábado equipes da Polícia Militar e da Polícia Militar Rodoviária prendeu três indivíduos por participação em furto de sacas de café de uma fazenda na região da Colônia Agrícola, no município de Patos de Minas.

Com eles foram apreendidos a quantia de apreendidos R$ 383.638,20, duas armas de fogo e munições. Dos três envolvidos presos, um de 52 anos, era gerente da fazenda e outro, de 49 anos era funcionário. O terceiro homem, de 51 anos foi preso na cidade de Patrocínio foi preso por receptação. Ainda sobre os envolvidos, o gerente trabalha na fazenda há cerca de 8 anos, e o funcionário há 2 anos.

Sobre o fato, uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual e uma guarnição da cidade de Patrocínio abordaram um veículo Pick up carregada com sacas de café na MG-188, próximo ao entroncamento da BR-365. O motorista, de 51 anos, apresentou versões confusas sobre a origem do café. Depois os militares descobriram que as sacas eram furtadas.

As viaturas iniciaram rastreamentos e diligências para identificar a carga. Durante os levantamentos, em uma fazenda, já no município de Patos de Minas, os policiais abordaram dois indivíduos os quais estavam de posse de dinheiro, um revólver, uma espingarda e várias munições. Foram apreendidos R$ 383.638,20, duas armas de fogo e munições.

Mais detalhes dessa ocorrência, a reportagem do Sistema Clube de Rádio conversou com o tenente Adeidson.

Tenente Adeidson Lucas