Ouça ao Vivo:

Fiscalização do CRLV 2025 em Minas Gerais começa em Setembro

Quem optar pela impressão deve utilizar papel sulfite branco A4, tinta preta e garantir a legibilidade do QR Code
A partir de setembro, motoristas de Minas Gerais deverão portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado, referente a 2025. A exigência, estabelecida pela Portaria nº 0999/2025 da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), seguirá um cronograma de fiscalização conforme o final da placa do veículo.
  • Placas finais 1, 2 e 3: exigência a partir de 1º de setembro;
  • Placas finais 4, 5 e 6: exigência a partir de 1º de outubro;
  • Placas finais 7, 8, 9 e 0: exigência a partir de 1º de novembro.
O documento, que pode ser apresentado em versão impressa ou digital, deve estar regularizado, assim como a CNH, ACC ou PPD. A versão digital tem a mesma validade do impresso e pode ser acessada pelo MG App, Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Senatran, mesmo offline.
Para emissão, é necessário quitar o licenciamento de 2025 e informar a placa, o número do Renavam, o CRV (antigo DUT) e o CPF ou CNPJ do proprietário. Quem optar pela impressão deve utilizar papel sulfite branco A4, tinta preta e garantir a legibilidade do QR Code.
Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>