Ouça ao Vivo:

Fiscalização do Crea identifica irregularidades em Patos de Minas e em todo o estado

Atualmente, o Crea-MG conta com mais de 150 mil profissionais registrados e quase 60 mil empresas ativas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) detectou mais de 270 irregularidades em Patos de Minas e mais de 16 mil infrações em todo o estado. Entre os principais problemas identificados está a ausência de profissionais habilitados na execução de atividades técnicas.

Segundo o Crea-MG, o número de fiscalizações aumentou 7,67% em 2024, passando de 63.330 em 2023 para 68.195 neste ano. O crescimento das ações se deve ao reforço da fiscalização promovido pela nova gestão do Conselho.

Ações intensificadas em Minas Gerais

Neste ano, foram recebidas e averiguadas cerca de 4.795 denúncias nos 853 municípios mineiros. A fiscalização incluiu inspeções em transporte escolar, avaliação de quadros técnicos em prefeituras, vistoria em barragens de rejeitos e aterros sanitários. Além disso, silos e armazéns agrícolas foram monitorados para garantir a conformidade com normas técnicas.

Para facilitar denúncias, o Crea-MG disponibiliza o aplicativo Conecta Crea, acessível para Android e iOS, permitindo que qualquer cidadão relate problemas anonimamente.

Atualmente, o Crea-MG conta com mais de 150 mil profissionais registrados e quase 60 mil empresas ativas. O Conselho atua para garantir que apenas profissionais qualificados executem serviços técnicos, combatendo a atuação irregular no setor.

Fonte: Patos Já

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>