Ouça ao Vivo:

Filhote de veado e trinca-ferro são resgatados de cativeiro na comunidade do Leal

A prática é crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98, que prevê pena de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa

Nesta quarta-feira (06/08), a Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou dois animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro na comunidade do Leal, zona rural de Patos de Minas.

A ação ocorreu após denúncia sobre a criação irregular de animais silvestres. Ao chegarem ao local, os militares notaram um indivíduo tentando fugir pelos fundos da propriedade. Durante a averiguação, foram encontrados um filhote da família cervidae (veado) e um pássaro da espécie trinca-ferro, ambos mantidos em cativeiro.

A prática é crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98, que prevê pena de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

A Polícia Militar Ambiental reforça que, ao encontrar animais silvestres fora de seu habitat natural, a população deve acionar imediatamente os órgãos responsáveis, como a PM ou o Corpo de Bombeiros, para garantir a reabilitação adequada dos animais.

Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), onde receberão os cuidados necessários antes de possível reintegração ao habitat natural.

 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>