Nesta terça-feira (07/10), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de agredir e ameaçar de morte a própria mãe no bairro Sebastião Amorim em Patos de Minas. O caso aconteceu em uma residência que, segundo os militares, estava totalmente revirada, com móveis e objetos quebrados, cama virada e porta danificada. A vítima também teve seus óculos destruídos durante as agressões.
Conforme informações, o autor de 42 anos, descrito pela mãe como extremamente agressivo e dependente químico teria exigido dinheiro para comprar drogas e, diante da negativa, iniciou as agressões físicas e verbais. Ele teria agarrado a mãe pelo pescoço, jogado-a ao chão e desferido socos e chutes, além de ameaçá-la de morte.
A idosa de 75 anos relatou aos policiais que sofre ameaças e agressões constantes do filho, que não trabalha e costuma extorqui-la para sustentar o vício. Durante a condução para a delegacia, o homem ainda proferiu ameaças contra a mão e contra um policial militar, dizendo que “não tem amor à vida” e que “mataria todos”.
O autor e a vítima foram levados à Santa Casa de Misericórdia, onde receberam atendimento médico. Após alta hospitalar, o agressor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica pelo número 190 ou pelo Disque Denúncia 181, garantindo o anonimato do denunciante.