Fé e emoção marcam encenação da “Paixão de Cristo” em Patos de Minas

A peça teatral teve como foco a Campanha da Fraternidade com o tema "Fraternidade e Amizade Social", direcionando a atenção para a importância das relações humanas baseadas na solidariedade, no respeito e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária
Foto: Lívio Soares

A sexta-feira da paixão em Patos de Minas, foi marcada por muita emoção através da fé expressada pela arte. Na catedral de Santo Antônio uma multidão de fiéis acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, realizada por atores e atrizes do grupo de teatro “Primeiro Ato” sob a orientação da atriz, professora e diretora Consuelo Nepomuceno.

A peça teatral teve como foco a Campanha da Fraternidade com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, direcionando a atenção para a importância das relações humanas baseadas na solidariedade, no respeito e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O lema “Vós sois todos irmãos e irmãs.” destaca a necessidade de reconhecermos a igualdade entre todas as pessoas, incentivando a prática da fraternidade, do acolhimento e do respeito mútuo, visando a edificação de uma comunidade mais unida e solidária.

A cerimônia contou também com a presença do Bispo diocesano Dom Cláudio, do Pároco Padre Marcos Vinicius e do Vigário Padre Marcelo.

Logo após a peça houve a procisão que relembra a morte de Jesus pelas ruas da Avenida Getúlio Vargas.

Fotos: Lívio Soares de Medeiros