Na tarde desta quarta-feira (16-08), uma confusão entre famílias por causa de um exame de DNA terminou agressão em frente a um laboratório no centro de Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, um funcionário acionou a PM relatando que havia uma briga generalizada no laboratório. Ao chegar no local, a equipe policial fez o primeiro contato até a chegada de reforço.
Com a chegada das outras equipes policiais, os ânimos foram acalmados. Em contato com a mãe, de 22 anos, dos bebês, a mesma relatou que está separada há três meses, e que na última segunda-feira (14-08), deu à luz aos gémeos, e que na terça-feira (15-08), o suposto pai, de 23 anos, esteve no hospital querendo ver os filhos.
Segundo a mãe, durante a gravidez, o ex-companheiro disse que não era o pai dos bebês, e que agora que nasceram, ele disse ser o pai. Continuando com os relatos, ela disse que constantemente vem sofrendo ameaças por parte ele, inclusive com mensagens via aplicativo com xingamentos.
Na última terça-feira (15-08), por não permitir a visita no hospital, o mesmo, juntamente com alguns familiares, provocou uma confusão na porta da unidade, sendo ele conduzido para a delegacia de Polícia Civil.
Já nesta quarta-feira (16-08), a irmã do suposto pai ligou para ela dizendo que havia marcado um exame de DNA em um laboratório no centro de Patos de Minas.
Acompanhada de alguns familiares, a mãe chegou ao laboratório e encontrou o suposto pai juntamente com seus familiares. Neste instante começou a confusão entre os familiares que se estendeu a agressões.
Durante a confusão, alguns clientes e funcionários conseguiram retirar os bebês do local até a chegada da PM.