Evento “Bate-papo com o empresário patense” é realizado no SindComércio

Foto: Igor Nunes

Foi realizado, na manhã desta quinta-feira (19/5), o “Bate-papo com o empresário patense”. O objetivo do evento foi apresentar a Sala Mineira do Empreendedor, o Clube de Benefícios do Servidor, o serviço prestado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas e introduzir noções sobre licitação municipal.

A secretária de Administração Ana Paula Vasconcelos apresentou a nova encarregada da Sala Mineira, Lara Gabrielle Soares Souza, que falou um pouco sobre os projetos do setor, cuja principal finalidade é fornecer orientações e conhecimentos ao empreendedor para que ele se desenvolva e formalize o seu negócio. O  gerente de Fiscalização de Posturas Guilherme José da Silva Duarte complementou a apresentação, explicando os deveres do microempreendedor.

Sobre o Programa Clube de Benefícios do Servidor, Ana Paula explicou a iniciativa, que visa estabelecer parcerias entre a prefeitura e empresas e/ou instituições representativas de setores empresariais interessadas em oferecer descontos aos agentes públicos municipais e seus dependentes. Ela também convidou todos os que se enquadram nos requisitos do clube a se cadastrar. “O Clube+ Servidor tem o intuito de fomentar o comércio local, fazendo com que o servidor dê preferência aos inscritos, além de incentivar a formalização das empresas, já que, para se cadastrar, é necessário apresentar alguns documentos”, finalizou a secretária.

Foto: Igor Nunes

Aproveitando a ocasião, a diretora de Relações Institucionais Francielle Santos falou sobre o SimplificaPatos, Programa Municipal de Desburocratização, e demonstrou a forma de acessar e relatar os problemas decorrentes da burocracia pública municipal.

O presidente do SindComércio, Eduardo Soares Ferreira, abordou o papel do sindicato, e a assessora jurídica do órgão, Giselda Teixeira Nunes, detalhou o suporte que é oferecido ao comércio de Patos de Minas e região.

Por fim, o diretor de Suprimentos e Controle Patrimonial, Álvaro Guilherme Rocha, explicou sobre o processo licitatório e, juntamente com a secretária de Administração, tirou dúvidas dos presentes.