Em parceria com o Sicoob Credicopa, estudantes do meio rural recebem certificação do Proerd

A cerimonia aconteceu no Auditório da Sede do Sicoob Credicopa.

Na tarde desta segunda-feira (03/06), foi realizada a cerimônia de Certificação para a primeira turma dos jovens do Ensino Médio participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Escola Estadual Eustáquio José, do Distrito de Alagoas. A cerimonia aconteceu no Auditório da Sede do Sicoob Credicopa. Outras turmas irão receber a certificação na próxima quarta-feira (05/06), sendo elas, das escolas Arlindo Porto e Major Mota.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, tem como objetivo principal educar crianças e adolescentes sobre os perigos do uso de drogas e da violência, promovendo uma cultura de paz e respeito. O programa, que é realizado em parceria com as escolas locais, alcançou uma significativa participação na zona rural, impactando positivamente a vida de muitos jovens e suas famílias.

A parceria do Proerd com o Sicoob Credicopa se deu através da Coleção Financinhas do Instituto Sicoob que promove a educação financeira com uma linguagem lúdica ao mostrar situações do cotidiano que crianças e jovens podem vivenciar. Os livros da Coleção são utilizados durante as aulas e os instrutores intensificam a importância que o cuidado com as finanças tem e no impacto que pode gerar no futuro de cada um.

O eventou contou ainda com uma demonstração dos portifólios de recobrimento executados pelo 15º Batalhão e o grande destaque foi o cão farejador da ROCCA, Thor, que conquistou a atenção de todos os presentes.

Confira a reportagem da Rádio Clube98:

Imagens: