Escoteiros São Francisco participam de reunião na Câmara Municipal e convidam população para participar do grupo

Equipe necessita de novos chefes para auxiliar nas atividades

Os escoteiros são conhecidos em todo o mundo de muitas maneiras diferentes. Sempre uniformizados ou com o lenço no pescoço. Isso se deve a inúmeras atividades que fazem, são desenvolvidas seis áreas de desenvolvimento: Físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual e social.

A equipe do Clube Notícia, conversou com a Chefe Ana Maria Sousa e a Chefe Luciana Esteves, elas que são representantes do Grupo de Escoteiros São Francisco em Patos de Minas.

O Escotismo está estruturado em faixa etária, conforme segue: crianças entre seis anos e meio a dez integram o ramo Lobinho; adolescentes entre 11 e 15 anos são Escoteiros; jovens entre 15 a 17 anos fazem parte do divisão Sênior; e entre 18 e 23 anos compõem o ramo Pioneiro.

Após os 23 anos, qualquer pessoa pode ingressar no Movimento Escoteiro como adulto voluntário, atuando como escotista, auxiliando os jovens na realização das atividades, ou como dirigente, realizando funções administrativas no grupo escoteiro.

Luciana resaltou que hoje eles estão com uma fila de espera, pois há poucos chefes escoteiros pra trabalhar as crianças. Ela faz um apelo à população para quem se interessar a entrar para o movimento.